JUNTA HOMOCINÉTICA FIXA |
|
As juntas homocinéticas fixas são compactas e transmitem torques elevados. Permitem ângulos de esterçamento de até 47º, garantindo velocidade absolutamente constantes.
Estas juntas são montadas no lado da roda motriz dos veículos de tração dianteira e podem suportar esforços axiais. 1- Ponta de eixo 2- Anel-trava 3- Anel interno "R" 4- Gaiola 5- Esfera 6- Abraçadeira maior 7- Anel intermediário 8- Mola-prato 9- Manga de borracha 10- Abraçadeira menor 11- Eixo | |
|
|
|
JUNTA HOMOCINÉTICA DESLIZANTE TIPO VL |
|
As juntas homocinéticas deslizantes são campactas e permitem ângulos operacionais de até 22º com um deslocamento axial máximo de 48mm.
Estas juntas conseguem transmitir torque em elevadas rotações e são aplicadas no lado da transmissão em veículos com tração dianteira. Nos veículos com motor e tração traseira elas são instaladas tanto no lado da roda, quanto no lado do diferencial.
Também podem ser usadas como juntas de alta velocidade em eixos de propulsão. 1- Eixo 2- Coifa 3- Flange 4- Entalhado (Spline) 5- Anel trava 6- Anel interno "V" 7- Gaiola 8- Esferas 9- Anel externo "V" | |
|
|
|
JUNTA HOMOCINÉTICA DESLIZANTE TRIPÓIDE |
|
As juntas homocinéticas deslizantes tripóides permitem ângulos de operação de até 25º com um deslocamento axial máximo de 55mm. As tripóides esféricas estão assentadas nos munhões da tripeça e apoiadas em roletes, assegurando assim baixo atrito.
Seu campo de aplicação é o mesmo das juntas deslizantes descritas acima. 1- Eixo 2- Coifa 3- Abraçadeira maior 4- Entalhado (Spline) 5- Tripóide 6- Anel trava 7- Tulipa | |
|
|
|
JUNTA HOMOCINÉTICA DESLIZANTE TIPO D.O. (double off-set) |
|
As juntas homocinéticas deslizantes do tipo DO permitem ângulos de operação de até 22º com um deslocamento axial máximo de 55mm.
Apesar de seu redizido diâmetro, estas juntas podem transmitir torques elevados.
São empregadas no lado da transmissão em sistemas de tração dianteira. 1- Anel de segurança 2- Gaiola 3- Esfera 4- Anel interno "V" 5- Tulipa 6- Eixo 7- Anel de segurança | |
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário