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30/04/2013

Eixos homocinéticos

from: gknservice


O semi eixo homocinético permite a ligação dinâmica entre o motor e as rodas motrizes, transmite a potência e permite ângulos de esterçamento que, ao mesmo tempo, acomodam os movimentos da suspensão e isolam as vibrações. Cada semi eixo homocinético possui duas juntas de velocidade constante - uma junta fixa na extremidade da roda e uma junta deslizante na extremidade da caixa de velocidades, unidas por um eixo intermediário.

Video mostrando o movimento radial e axial do semi-eixo dianteiro.


Video mostrando o movimento radial e do semi-eixo traseiro.





AC - eixo de barra - GI 
A combinação dessas juntas com o eixo sólido de barra representa a solução mais comum para automóveis com tração nas rodas dianteiras. O desempenho sob condições razoáveis de instalação fornece bons níveis NVH e durabilidade para a maioria dos veículos dos segmentos de A a D.

UF - monobloco - AAR 

Essa solução é escolhida para aplicações em tração nas rodas dianteiras de qualidade superior nas quais a junta UF permite uma grande articulação para um círculo de esterçamento pequeno e a junta AAR permite ângulos de instalação maiores com excelente desempenho dos níveis NVH e durabilidade. Combinado ao MTS, o semi eixo homocinético está em harmonia com o baixo peso, a resistência otimizada e o nível mais alto de conforto ao conduzir.

VL - monobloco - VL 

Os eixos homocinéticos montados dessa maneira são a solução preferida para veículos com tração nas rodas traseiras de alta qualidade. As juntas VL compactas com pequena folga e resistência otimizada ao deslocamento colaboram com as características desejadas de tais veículos. A utilização do MTS confere alta resistência à torção e baixo peso.

UF - Ballspline - UF 

Os veículos utilitários desportivos (SUV) mais modernos combinam a elevada comodidade ao conduzir à possibilidade ocasional de condução em todo o terreno. Com a suspensão de design adequado e o deslocamento da roda resultante, as exigências do desempenho superam os limites do design das homocinéticas tradicionais. A solução com as juntas UF e a junta deslizante ballspline permite a grande articulação necessária e a grande capacidade de deslocamento inerentes a tais aplicações. A solução ballspline também assegura níveis NVH mais apurados.



UF - eixo de barra - DO 

Para veículos muito pequenos ou grandes, recomenda-se a combinação de juntas UF e DO com um eixo de barra maciço. A contribuição positiva da junta UF para atingir-se pequenos círculos de esterçamento e a versatilidade da junta DO para aplicações no semi eixo são ideais a essa categoria de veículos. A adaptabilidade para caixas de velocidade manuais e automáticas e a possibilidade de grandes ângulos de montagem estão aliadas a um desempenho aceitável dos níveis NVH.



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