Uma junta de velocidade constante constitui-se de um acoplamento mecânico no qual as velocidades de rotação do eixo de saída e de entrada são as mesmas, independentemente do ângulo de operação da junta.
Na maioria dos casos, a junta interna de velocidade constante é uma junta deslizante que permite a alteração do comprimento efetivo do semi eixo homocinético devido ao movimento da suspensão. Nas aplicações para eixos frontais (ou de direção), a junta externa deve transferir o binário de maneira eficiente através de uma grande abertura angular (até 52 graus). Nas aplicações para eixos traseiros, os ângulos de operação das juntas são muito menores.
Os kits de juntas SPIDAN e LÖBRO contêm todas as peças necessárias para os serviços profissionais de reparação: juntas, foles, anéis de retenção para foles, abraçadeiras, parafusos, porcas, anilhas, etc.
A junta AC é apropriada para veículos e comerciais leves. Por permitir um ângulo máximo de articulação de 47 graus para cumprir os critérios da direção e dos movimentos da suspensão, trata-se da escolha mais popular para a roda de uma homocinética de velocidade constante.
Com a mesma robustez e durabilidade da junta AC, a junta de esfera fixa UF possui, no entanto, um ângulo máximo de articulação de 50 graus, o que possibilita maior liberdade no planeamento da geometria da direção e facilita a execução de círculos de esterçamento menores.
A junta SIO para utilização interna baseia-se no princípio da "via oposta" para conferir um elevado desempenho na menor estrutura com uma eficiência de junção otimizada. Combinada à ballspline como unidade deslizante, ela representa uma solução excelente quando se necessitam de ângulos extremos de deslocamento e ângulos de montagem de grande abertura, como por ex. para veículos utilitários desportivos.
A junta deslizante tripóide GI padrão é adequada como junta interna da caixa de velocidades de um semi eixo homocinético de velocidade constante para a maioria dos veículos. Ela possui um ângulo máximo de articulação de 23 graus e um deslocamento de 50 mm. Ela é ideal para ângulos de trabalho intermédios e a sua baixa resistência ao deslocamento contribui para os bons níveis NVH.
Além das propriedades da junta GI, a baixa resistência ao deslocamento e as baixas forças axiais da junta AAR favorecem ainda mais os níveis NVH, tornando-a apropriada para grandes ângulos de trabalho. Ela possui um ângulo máximo de articulação de 26 graus e deslocamento de 50 mm.
A junta deslizante de esfera VL é a preferida para atuar como junta interna dos eixos homocinéticos CVJ da tracção às rodas traseiras. Com uma articulação máxima de 22 graus e um deslocamento de 50 mm, ela é ideal para ângulos de trabalho grandes com baixas forças axiais. A junta VL também está disponível nos modelos monobloco ou disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário