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04/03/2013

O significado de IN-HAND (NA MÃO)

Traduzido do forum:  Ivan's Garage, Electric Vehicles, AC Electric Motors

Os motores projetados para carros elétricos, tem que manusear de 3 a 4 vezes mais corrente do que um motor similar industrial.
A maioria do motores de indução trifásicos industriais de 10hp, 15hp e 20hp tem uma classificação de corrente máxima de 20 a 40A de consumo contínuo.
A maioria dos veículos elétricos necessitam de 80 até mais de 100A contínuos para manter uma velocidade cruzeiro estável de 65km/h.
Então qual é a diferença entre os dois motores?
É o in-hand (na mão) (fios) usados para fazer os conjuntos de bobinas. Eles são os terminais principais que entram no motor que tem que manusear altas correntes (amps).
Meu motor de 10 hp originalmente tem 3 in hand (na mão) e usa 10 voltas, só que o motor está dimensionado para 25A.
Será que estes 3 fios 18 awg conseguem manusear 80A contínuos?
Não por muito tempo.

Explicando o termo in-hand: na-mão

Quando as bobinas do motor original são enroladas, você pega 3 carretéis de fio 18 awg de cobre esmaltado, e pega as 3 pontas dos 3 carretéis para fazer as bobinas.
(Isto é o que seria chamado in-hand).(na mão)

Concluindo

Apenas pense que in-hand (more in-hand). (na mão - mais na mão) como indo de um pequeno fio para um fio muito maior, para lidar com corrente mais elevada.


  1. Esta é a principal razão para um motor trifásico industrial necessitar ser rebobinado para uso num veículo elétrico. (Grande in-hand / grandes terminais do motor).
  2. A razão número dois é para rebobinar um motor EV, é para casar com a curva de voltagem de um controlador específico.


Então o termo in-hand significa quantos fios você tem na mão para enrolar a bobina.
Não devemos usar fio grosso pra aumentar a capacidade de corrente do motor, pois fio grosso é trabalhoso de colocar nas ranhuras.

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