Vou testa-lo no motor.
Pra isso vou precisar fechar o motor, que está aberto desde que eu reduzi a tensão nominal.
Vou ter que fazer nova amarração, pois a que eu fiz está muito ruim.
Tive que comprar um martelo de borracha para ajeitar um grupo de bobinas que está teimando em ficar levantada, e pode esbarrar no rotor.
Depois vou precisar fazer uma tomada trifásica para ligar o inversor.
Espero que ainda na parte da manhã, eu tenha terminado estas duas tarefas.
1a Tarefa. Fechar o motor.
Medindo o isolamento entre fases e ao terra. Resistência > 500 Mohm
Motor aberto e sem o rotor, identificando as fases/bobinas.
Medindo o comprimento dos fios.
Fios cortados no mesmo comprimento.
Crimpando os terminais.
Terminal crimpado e identificado o terminal da bobina
Fiação no lugar e configurada para 109v em delta.
Colocado o rotor.
Medido a continuidade das bobinas. Duas estão conectadas no fio X e duas estão conectadas diretamente no bloco de terminais. Resistência = 0,6 ohm.
2a Parte: Fazer a tomada trifásica:
3 disjuntores monofásicos, cabo PP, tomada macho e fêmea:
Cabo PP é este ae:
OPSSSSS!!!!! Não tem trifásico em casa!!!!!
FALHA NOSSA!!!!!
Montar tomada bifásica então:
Preparando a tomada fêmea:
Aparafusando os fios, colocar o verde no meio.
No final fica assim:
Ligar nos dois novos disjuntores instalados no barramento:
A tomada fêmea instalada no quadro:
Fazendo a tomada macho:
Tomada macho pronta. (Trifásica). Infelizmente a rede é bifásica.
Algumas fotos das ligações e de alguns ajustes do inversor
Ligação da rede bifásica na entrada monofásica do inversor. 220VCA bífásico.
Ajustando a frequência máxima de trabalho. Esta é a máxima frequência de saída deste modelo de inversor. Mais tarde vou providenciar outro de 400Hz
Este ajuste é o Tripped Current. É a corrente máxima que o inversor pode entregar. Maior que isso, ele desarma. 16A
Tensão no barramento CC, aplicando-se 220VAC na entrada monofásica. 325,2V
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