O Prius Dissecado
Unidade de bateria principal que fica atras do assento traseiro. 273v na bateria e 273v depois do inversor.
Toda a eletrônica aqui é para o monitoramento das células e para manter a célula na bateria com tensão para a carga e descarga.
Este aqui é o inversor. Fica em cima do motor coberto com uma tampa de aluminio. Notem os grandes capacitores. 4 capacitores de 3300uF
Esta caixa converte DC das baterias para AC para o motor
Bateria
Pedal do freio e bomba dagua
Caixa de engrenagem
Outra foto dos freios
Caixa de marchas cortada. Visão dessa fiação esquisita interna.
Nova foto do pedal de freio, mostrando um variador de tensão.
Caixa de marchas
Outra visão da caixa de marchas
Embreagem limitante de torque
E a segunda melhor foto depois da foto do inversor/capacitores, é a parte de baixo do inversor. Mostrando as galerias por onde a agua passa e resfria todo o conjunto. O liquido refrigerante passa por aqui, pela caixa de engrenagem, pelo motor e é resfriado por um radiador.
to dentro...
ResponderExcluir