Como testar este motor à vazio?
Tenho 220v trifásico a disposição.
Posso abaixar a tensão para 127v.
Posso usar um transformador trifásico variável.
Posso usar um reostato trifásico.
Posso usar um inversor.
Comparando os preços dos equipamentos temos:
Controlador Curtis 96v => U$ 800,00 = R$ 1.600,00 + transporte para o Brasil.
Problema = Necessito de corrente contínua para alimentar o controlador.
Solução = Baterias (8 baterias = R$ 200 x 8 = R$ 1.600,00)
Solução = Retificadores
Solução = Máquina de solda cc
Vantagem = Já teria o controlador para o veículo.
Desvantagem = Teria que importar e demora um pouco o frete.
Total = R$ 3.600,00.
Reostato Trifásico => Precisamos saber a capacidade do reostato.
Se ligarmos em 220v, teremos:
EVmotor (30v/30A = 900W) ======= Reostato trifásico (190v/30A = 5.700W = 5,7kW)
Se ligarmos em 127v, teremos:
EVmotor (30v/30A = 900W) ======= Reostato trifásico (100v/30A = 3.000W = 3kW)
Problema = Necessito abaixar a tensão de 220v para 120v com um trafo trifásico de 3kVA.
Desvantagem = Caros e difíceis de encontrar
Transformador Trifásico Variável
Não achei informações sobre venda.
Desvantagem = Caros e difíceis de encontrar
Inversor
Exemplo modelo mercado livre
Inversor De Frequência - Vfs9 10cv/28a/ 220v - Toshiba = R$ 2.10080
Inversor Frequência Danfoss 11.1kva/ 30.8a 15hp 200/240v = R$ 2.000,00
Vantagem = Pode pagar financiado, não precisa do banco de baterias e serviria para montar o dinamômetro.O problema com o dinamômetro é que é necessário que o motor MIT em teste receba energia suficiente do controlador.
Então pra testar o MIT no dinamômetro teremos que usar o controlador Curtis no MIT.
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