evectra_main_Blog1_1x1_as

06/09/2013

Parece brincadeira, mas a loja virtual Disavel, também cancelou a venda do calibrador por falta do produto no estoque.

Mas algumas horas antes precisei comprar uns parafusos pros equipamentos da empresa e fui numa loja indicada pelo pessoal que tem muito parafuso lá. É a rsimioni.
Comprei os parafusos e perguntei de curiosidade se eles tinham calibrador para fios, a resposta foi não.
Então estava eu indo embora e na insistência pela necessidade do calibrador fui olhando rapidamente as prateleiras da loja e quase na fila do caixa, o que eu vejo? Exato o Calibrador de fios, ou Fieira como queiram. E o preço? O mesmo da Disavel sem o frete. R$ 47,75.
A marca é ZAAS e os números não estão em baixo relevo, indicando que as marcas vão sumir com o manuseio. Mas até lá eu já consegui um produto melhor. Mas mesmo se perder as marcações, ainda existe as tabelas que podemos usar.


Não tive dúvidas comprei um na hora. Tá a foto ae pra não deixar mentir.







Agora posso dar continuidade ao enrolamento do motor. Portanto neste fim de semana eu vou calcular qual é e a quantidade do novo fio para a nova fiação.

De acordo com as tabelas da Starret, esta fieira esta na categoria de Padrão Americana para chapa e placa de ferro e aço e seu número Starret seria 283. Portanto a medida da medida 0 é 0.3125 que é uma fração da polegada. Então as medidas estão em frações de polegada.
Fiz uma medida do fio e medi o 24 que dá 0.025 da polegada.

Número 24 = 0,025 x 25,4mm = 0,635mm é o diâmetro do fio


Agora enrole 10 voltas de fio num lápis e meça o comprimento da bobina.
Este comprimento divide por 10. Vai ser o diâmetro de uma espira.
Eu fiz isso e medi 7mm. Dividido por 10 = 0,7mm.

Próximo da medida => 0,635mm <=> 0,7mm

A bobina tem 11 espiras. Conte apenas 10 espiras e verá que mede 7mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário