evectra_main_Blog1_1x1_as

06/09/2013

Fieira para arames ou Calibrador de fios

Estou parado com o novo enrolamento pois ainda não recebi um calibre de fios que comprei no mercado livre e depois de um mês ainda não recebi.
Hoje recebi a confirmação que o vendedor não irá me entregar.
Mas por coincidência continuei a procurar pela net outro fornecedor e achei a Starret.
E o nome do equipamento também é conhecido por Fieira para arames ou Calibrador de fios. É um instrumento de precisão.
Este é um calibrador para metais não ferrosos, como o cobre por exemplo. É o modelo que precisamos para medir a bitola do fio de cobre do estator. No 281.

E a tabela equivalente entre o número do fio e frações de polegadas é a seguinte:



2 comentários:

  1. ola amigos eu me chamo henrique moro em guapimirim rio de janeiro...e eu estou com dificuldades para comprar uma fieira starrett..sera que voces poderiam me ajudar..poderia me dizer onde compro a fieira??...muito obrigado e fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  2. No texto acima tem um link da própria Starret. Pode clicar lá e comprar pelos correios. Achar uma loja que venda é mesmo muito difícil, mesmo porquê os próprios vendedores das lojas não sabem que eles vendem este instrumento. É bem engraçado o vendedor dizer que não vende e você achar o calibre em exposição na vitrine quase saindo da loja. Eu comprei um calibre de fios chinês. Não tem o acabamento da Starret e nem os números impressos em baixo relevo, ou seja, com o tempo vai apagar tudo. Mas pra algumas poucas medidas vai servir. Eu comprei numa loja no bairro Cambuci em São Paulo. É a rsimioni: http://www.rsimioni.com.br.

    ResponderExcluir