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06/02/2013

Analisando a lista de motores


Analisando a lista de motores eu descartaria:
2 - Motor Eletrico Trifasico Weg 7,5 Cv 1760rpm 220/380volts. Pois é flangeado. Muito mais difícil acoplar.
7 - Motor Trifasico 1750 Rpm 15 Cv Semi Novo. Pois é flangeado. Muito mais difícil acoplar.
1 - Motor Elétrico - 220/380/440 - 20 Cv - Trifásico. É muito pesado e grande. Só se fosse pra tracionar uma S10 ou Blazer.
4 - Motor Eletrico Trifásico 10 Cv 1750 Rpm 220/380/440 V. Por ser 10cv e preço de 15cv.

Escolheria entre:

3 - Motor Weg 15 Cv 1750 Rpm W22 Plus Trifásico. Está muito bom. 15cv. Chorava um pouco no preço pra uns R$ 800,00.
6 - Motor Weg 12.5 Cv 1755 Rpm 220/380 Trifasico. Motor novo, e isto é muito bom pois é garantia que foi enrolado já prevendo o uso de inversores.
5 - Motor Elétrico Trifásico 15 Cv 4 Pólos Siemens. Motor novo, 15cv. Infelizmente o preço esta o mais alto R$ 1.800,00.

Pra orientar mais, precisava saber o que tem em mente pro projeto.

Pro meu projeto:

Comprava um motor de 15cv - 4 polos - frame 132 -  Alumínio
Leilão de sucata por R$ 500,00 você leva vários motores.
Rebobinava o motor pra 95v trifásico.
Colocava inversor de 45A. Isso mesmo 3x mais que a potência nominal e alimentaria o conjunto com 400v.
Ajustaria o parâmetro V/F do inversor para 1,6 e rodava o motor a 6000rpm. 
Obteria uma potência nominal teórica de 50CV e de pico 150CV.

Veja a tabela abaixo:

FVRPMV/F
609518001,6
7011121001,6
8012724001,6
9014327001,6
10015830001,6
11017433001,6
12019036001,6
13020639001,6
14022242001,6
15023845001,6
16025348001,6
17026951001,6
18028554001,6
19030157001,6
20031760001,6

Potência final em 6000rpm
Conjugado37kWPico 
 6,1250CV150CV 

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