saida 220 trifasico ( Por obséquio. Poderia passar o modelo exato do inversor, pra que eu possa consultar mais algumas informações no manual do fabricante? Se não for incômodo. ) quero montar uma bicicleta eletrica com motor de
0,5cv(373watts consumo com carga) ( Este é o consumo do motor sob carga. 220V trifásico consumiu 373W. Você poderia me dizer se é a carga nominal ou se estava em pico de carga? ) entao ligaria uma bateria 12 volts a
um inversor 12 para 220 ( Aqui estou vendo a seguinte equação? Na saída do inversor terá 373W / 220V = 1,7A. Só que pra ter essa corrente na saída, tem que ter a seguinte corrente na entrada. 373W / 12V = 31A. ) depois essa saida é ligado ao inversor onde o
pico de corrente de partida seria amenizado de duas formas,rampa de
aceleraçao ( Então significa que o motor será usado pra partir a bicicleta. Portanto a potência de partida será maior que a nominal 373W ) e pelo pedal que usarei para sair e ganhar inércia ( Beleza, você vai dar uma força pro motor na partida, então a corrente de partida poderá ser mais suave. ) esse
motor seria auxilio ele nao trabalhara 100% p/ganhar autonomia ( Isso mesmo. Se não trabalha o tempo todo, a energia das baterias é poupada. ), farei
o motor trabalhar com 80 hertz ( o motor é projetado para trabalhar em 60Hz, então voce subiria mais 20Hz.) onde o campo magnetico começa a cair e
perder torque aumentarei a velocidade acima do nominal pelo inversor ( Ok, aumentando a frequência do inversor, vai aumentar a rotação do motor. Mas vai diminuir o torque se não elevar a tensão junto com a frequência. ) e
ganho torque pelas reduções ( Legal! vai usar as marchas da bicicleta pra ganhar o torque perdido quando elevou a frequência. ) a aceleraçao será de 0 á 80hertz ( Voce pode acelerar até o limite do inversor, 200Hz por exemplo. Não vai gastar mais energia por isso. Só vai perdendo o torque cada vez mais ). lembrando
que acelerarei apos ganhar inercia ( Legal. Sempre iniciando o motor após vencer a inércia inicial do movimento. ) se tiver uma dica fico agradecido
até mai
No resumão, o que eu entendi foi isso:
A bicicleta vai ser utilizada no pedal, e quando perceber que já se encontra em movimento, poderá acionar o motor de 220V 0,5CV para dar uma ajuda energética na propulsão da bicicleta. O motor será alimentado por um inversor industrial que fornecerá 220V trifásicos a partir de uma fonte de tensão continua colocada no link CC do inversor. Esta tensão contínua será provida através de um inversor que terá a função de elevar a tensão de 12V para 220V. A fonte de energia será uma bateria de 12V de capacidade ainda a ser calculada.
O seu pensamento está bem coerente, sempre sabendo que terá que compensar a falta de potência em determinados momentos de aceleração. Mas uma coisa esta me intrigando. Se voce está entendendo que a corrente da bateria terá que ser bem elevada
em torno de 31A nominal. É muita corrente de operação para uma bateria
E ainda tem o fato de que a tensão mínima para se colocar no barramento CC do inversor é 250V no mínimo. E esta deverá ser a tensão das baterias depois de um pouco arriadas em 11V. No fim terá que colocar 261V no link CC e não 220V.
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