Analisando a lista de motores eu descartaria:
2 - Motor Eletrico Trifasico Weg 7,5 Cv 1760rpm 220/380volts. Pois é flangeado. Muito mais difícil acoplar.
7 - Motor Trifasico 1750 Rpm 15 Cv Semi Novo. Pois é flangeado. Muito mais difícil acoplar.
1 - Motor Elétrico - 220/380/440 - 20 Cv - Trifásico. É muito pesado e grande. Só se fosse pra tracionar uma S10 ou Blazer.
4 - Motor Eletrico Trifásico 10 Cv 1750 Rpm 220/380/440 V. Por ser 10cv e preço de 15cv.
Escolheria entre:
3 - Motor Weg 15 Cv 1750 Rpm W22 Plus Trifásico. Está muito bom. 15cv. Chorava um pouco no preço pra uns R$ 800,00.
6 - Motor Weg 12.5 Cv 1755 Rpm 220/380 Trifasico. Motor novo, e isto é muito bom pois é garantia que foi enrolado já prevendo o uso de inversores.
5 - Motor Elétrico Trifásico 15 Cv 4 Pólos Siemens. Motor novo, 15cv. Infelizmente o preço esta o mais alto R$ 1.800,00.
Pra orientar mais, precisava saber o que tem em mente pro projeto.
Pro meu projeto:
Comprava um motor de 15cv - 4 polos - frame 132 - Alumínio
Leilão de sucata por R$ 500,00 você leva vários motores.
Rebobinava o motor pra 95v trifásico.
Colocava inversor de 45A. Isso mesmo 3x mais que a potência nominal e alimentaria o conjunto com 400v.
Ajustaria o parâmetro V/F do inversor para 1,6 e rodava o motor a 6000rpm.
Obteria uma potência nominal teórica de 50CV e de pico 150CV.
Veja a tabela abaixo:
F | V | RPM | V/F |
60 | 95 | 1800 | 1,6 |
70 | 111 | 2100 | 1,6 |
80 | 127 | 2400 | 1,6 |
90 | 143 | 2700 | 1,6 |
100 | 158 | 3000 | 1,6 |
110 | 174 | 3300 | 1,6 |
120 | 190 | 3600 | 1,6 |
130 | 206 | 3900 | 1,6 |
140 | 222 | 4200 | 1,6 |
150 | 238 | 4500 | 1,6 |
160 | 253 | 4800 | 1,6 |
170 | 269 | 5100 | 1,6 |
180 | 285 | 5400 | 1,6 |
190 | 301 | 5700 | 1,6 |
200 | 317 | 6000 | 1,6 |
Potência final em 6000rpm | |||
Conjugado | 37 | kW | Pico |
6,12 | 50 | CV | 150CV |
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