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25/08/2017

NOVOS cálculos para o NOVO enrolamento do motor

   Refiz os cálculos para o novo enrolamento do motor e levei em consideração a quantidade de cobre necessária para se preencher todas as 12 ranhuras.
   
   Lembrar que cada bobina ocupa 1 ranhura pra entrar no estator e uma ranhura pra sair do estator.
   Se temos 12 ranhuras podemos ter no máximo 6 ranhuras pra entrar e 6 ranhuras pra sair. 
   6 bobinas no máximo portanto.

   Vamos nos preocupar apenas com as ranhuras para entrar corrente.

ORIGINAL 

   No motor ORIGINAL temos:
   1 polo de 50 espiras de 4 fios 24 awg - 220vca

   2 bobinas/ranhuras de (50 espiras / 2 bobinas)
   25 espiras de 4 fios de 24 awg (para 220vca)

2 bobinas - 25 espiras 4 fios por ranhura - 220v

Manter em mente que 50 espiras por polo é para 220v.

   Dependendo do esquema de bobinagem, a quantidade de bobinas/ranhuras se modifica.
   Mas SEMPRE manter na cabeça que 50 espiras por polo é para 220vca
   Para manter a mesma proporcionalidade de espiras por ranhura nos outros esquemas de bobinagem devemos dividir o número de espiras por ranhuras.

IVAN GARAGE 

  O próximo esquema de bobinagem é do Ivan Garage.
  O esquema do Ivan utiliza 4 bobinas/ranhuras 
  Para manter 1 polo de 50 espiras de 4 fios 24 awg em 220vca no esquema de bobinamento do motor do Ivan, devemos dividir 50 espiras por 4 bobinas/ranhuras.

   Fica:
No motor ORIGINAL
1 polo de 50 espiras de 4 fios 24 awg - 220vca

No motor do IVAN GARAGE temos:

   4 bobinas de (50 espiras / 4 bobinas)  = 12 espiras
   4 fios de 24 awg  (para 220vca).

4 bobinas - 12 espiras  4 fios por ranhura - 220v




ENTÃO!!!!! AGORA SIM!!!!! Podemos diminuir a tensão no motor do IVAN GARAGE 

220v - 4 bobinas de 12 espiras de 4 fios 24 awg.

110v - 4 bobinas de 6 espiras de 8 fios 24 awg.
110v - 4 bobinas de 6 espiras de 4 fios 20 awg.

055v - 4 bobinas de 3 espiras de 16 fios 24 awg.
055v - 4 bobinas de 3 espiras de 8 fios de 20 awg.
055v - 4 bobinas de 3 espiras de 4 fios de 18 awg.

030v - 4 bobinas de 1,5 espira de 32 fios de 24 awg.
030v - 4 bobinas de 1,5 espira de 16 fios de 20 awg.
030v - 4 bobinas de 1,5 espira de 8 fios de 18 awg.
030v - 4 bobinas de 1,5 espira de 4 fios de 16 awg.

O Ivan utilizou num de seus enrolamentos testes para um controlador específico -  Não foi um inversor industrial. 4 bobinas de 1 espira de 20 fios de 18 awg.

TESLA Motors

No esquema de bobinamento de motor da Tesla


  O esquema da Tesla utiliza 6 bobinas/ranhuras 
  Para manter 1 polo de 50 espiras de 4 fios 24 awg em 220vca no esquema de bobinamento do motor da Tesla, devemos dividir 50 espiras por 6 bobinas/ranhuras.

   Fica:
No motor ORIGINAL: 1 polo de 50 espiras de 4 fios 24 awg - 220vca

No motor da Tesla Motors temos:

   6 bobinas de (50 espiras / 6 bobinas)  = 8 espiras
   4 fios de 24 awg  (para 220vca).

6 bobinas - 8 espiras 4 fios por ranhura - 220v

ENTÃO!!!!! AGORA SIM!!!!! Podemos diminuir a tensão no motor da Tesla.

220v - 6 bobinas de 8 espiras de 4 fios 24 awg.

110v - 6 bobinas de 4 espiras de 8 fios 24 awg.
110v - 6 bobinas de 4 espiras de 4 fios 20 awg.

055v - 6 bobinas de 2 espiras de 16 fios 24 awg.
055v - 6 bobinas de 2 espiras de 8 fios de 20 awg.
055v - 6 bobinas de 2 espiras de 4 fios de 18 awg.

030v - 6 bobinas de 1 espira de 32 fios de 24 awg.
030v - 6 bobinas de 1 espira de 16 fios de 20 awg.
030v - 6 bobinas de 1 espira de 8 fios de 18 awg.
030v - 6 bobinas de 1 espira de 4 fios de 16 awg.






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