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09/05/2013

Análise da autonomia inicial do banco de baterias

Acredito que o parâmetro que mais importa no momento é a capacidade de descarga.
Discharge Capacity.


Aprendendo mais sobre este parâmetro, podemos definir/comparar melhor os diferentes modelos de baterias e preços.

De qualquer forma, estou pensando inicialmente num banco de autonomia de 100km no máximo.
50km pra ir e 50km pra voltar.

Com BOA/ÓTIMA capacidade de descarga.

Pra circular na cidade apenas. Distâncias curtas ou trajetos longos e lentos. 

De 1h à 2h no máximo de funcionamento contínuo. Contando a ida e a volta.

   A necessidade de aumento da autonomia. Viagem por exemplo, penso que o melhor e mais barato seria um reboque com o gerador à gasolina/diesel. 
   Neste reboque, pode-se colocar ainda mais baterias, aumentando o tamanho e capacidade do banco de baterias de acordo com a distancia ou trajeto a ser percorrido.

   Inclusive esta seria a solução definitiva para a eBlazer. 
Um reboque pequeno acoplado à eBlazer para as viagens. Show de bola.

O gerador ficaria do lado de fora do veículo, abafado pelo reboque, calor e barulho longe da eBlazer. 
E com autonomia infinita não há como negar.

E conforme meus sonhos, seria usado para gerar energia pra minha casa sobre rodas... Futuro... Futuro...

No caso do eVectra, eu penso em aumentar a autonomia do banco de baterias para viagens mais longas. 
A solução seria comprar mais baterias e acoplar no sistema existente.


Vou começar um levantamento com esta bateria abaixo:






Abs/

Kepler.

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