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31/10/2017

Depois de PARTIR o motor, a preocupação agora é PARAR

Manual do PowerFlex 4 - Julho 2017

Não é bem parar o motor e sim a desaceleração.
Parar é mais fácil pois o próprio inversor já prevê esta função, mas a desaceleração é mais preocupante.
Pois a todo momento o veículo vai estar acelerando e desacelerando sem parar.
E a referência de velocidade do EVectra será um potenciômetro.
Pisa no pedal potenciômetro e o carro acelera até a referência de velocidade que o pedal irá informar e tira o pé do acelerador potenciômetro e a referência de velocidade passa ser menor.
Com a desaceleração, a geração de energia vinda do motor será certa.
Essa desaceleração portanto deve ser controlada.
Estudando um pouco mais a fundo os parâmetros do inversor PowerFlex4, verifiquei que o ajuste de desaceleração não está correto.
Eu devo setar a freqüência máxima de trabalho e depois o tempo de aceleração ou desaceleração. O inversor faz uma divisão entre a freqüência máxima e o tempo de aceleração ou desaceleração para achar a TAXA de ACELERAÇÃO ou DESACELERAÇÃO.

Copiei esta parte do manual do PowerFlex4:





A freqüência máxima setada está diretamente relacionada com a TAXA de ACELERAÇÃO ou DESACELERAÇÃO.

Vou diminuir a freqüência máxima de trabalho para 120 ou 60, bem como aumentar o tempo de desaceleração e testar este parâmetro

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