evectra_main_Blog1_1x1_as

24/05/2015

2ª análise para acoplar o MIT direto na semi árvore do eVectra.

   Com o sub frame no chão e olhando para as homocinéticas pude perceber que é possível o acoplamento do MIT direto na semi árvore. É necessário fazer uma bandeja para os dois MITs e encurtar as semi árvores. Neste encurtamento deverá ser feito novamente as estrias e encaixar os rolamentos e trava na ponta da semi árvore.
   O processo é simples. Não precisa soldar nada. Apenas cortar o eixo e fazer as estrias e o encaixe da trava das rolimãs na ponta do eixo da homocinética.
   O copo da homocinética que se encaixa na caixa hidráulica deverá ser encaixado no eixo do motor. Acredito que este acoplamento é mais fácil do que o flange para se encaixar o emotor na caixa.
   Seguem fotos que dão uma noção desta configuração para o acoplamento direto.


Mostra a disposição que ficará o motor no sub frame. Já mais ou menos na posição para se encaixar a homocinética.

O copo da homocinética deve ficar rente com o sub frame.

Existe espaço para se posicionar 2 motores de 15hp dentro do sub frame.

O copo da homocinética deve ficar na posição onde está o eixo do motor. O eixo da homocinética deve ser encurtado e ranhurado.

Não existe necessidade deste eixo da ventoinha, pois o motor trabalhará o tempo todo em rotação baixa. Não permitindo uma ventilação adequada. Será usado ventoinhas elétricas.

O motor em questão é 15hp, carcaça 132M e com a ventoinha o comprimento é 289mm. Sem a ventoinha pode-se ganhar mais espaço para ajustar os dois motores e as duas homocinéticas.

Elimino a caixa, o diferencial, posso ter frenagem regenerativa. Preciso de dois inversores, pois preciso controlar o torque constante em cada motor separadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário