Video como tirei o motor do Vectra 94
- Estacione o veículo em um local onde você possa posicionar o elevador de motor. Utilize uma chave inglesa para retirar os parafusos das dobradiças da parte de dentro do capô e remova-o. O capô é pesado, então, chame um amigo para ajudá-lo. Desconecte o cabo negativo da bateria.
- Drene o fluido do radiador para o balde e remova as mangueiras. Corte-as caso elas não se soltem, pois é mais fácil substituir a mangueira do que o conector de metal. Retire a ventoinha, a polia tensora ou correia do alternador, e o radiador. Solte as linhas de combustível e a tomada de ar.
- Use a chave inglesa para soltar a bomba da direção hidráulica. Tire-a do caminho juntamente com o compressor do ar-condicionado e deixe todas as mangueiras conectadas. Retire os cabos elétricos soltos do motor, deixando os das velas ligados por enquanto. Solte o coletor de escape e utilize a chave inglesa para retirar os parafusos da parte em que o motor se conecta à transmissão.
- Levante o carro com um macaco de chão e coloque suportes por baixo dele para evitar que caia sobre você. Deslize por baixo do carro e retire os conectores do motor de arranque e do tubo de exaustão. Remova as conexões da transmissão na base de fixação do motor.
- Retire os parafusos dos conectores da transmissão no motor com a chave inglesa. Utilize-a para retirar os parafusos da conexão de montagem do motor. Saia de baixo do carro e retire os suportes para descê-lo novamente.
- Prenda uma corrente forte a ambos os lados do motor e traga o elevador para perto. Erga o motor para fora do carro devagar, certificando-se de que a parte da frente esteja mais elevada do que a parte posterior. Tome cuidado para que ele não bata no carro conforme você o puxa para fora.
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