O processo é simples. Não precisa soldar nada. Apenas cortar o eixo e fazer as estrias e o encaixe da trava das rolimãs na ponta do eixo da homocinética.
O copo da homocinética que se encaixa na caixa hidráulica deverá ser encaixado no eixo do motor. Acredito que este acoplamento é mais fácil do que o flange para se encaixar o emotor na caixa.
Seguem fotos que dão uma noção desta configuração para o acoplamento direto.
Mostra a disposição que ficará o motor no sub frame. Já mais ou menos na posição para se encaixar a homocinética.
O copo da homocinética deve ficar rente com o sub frame.
Existe espaço para se posicionar 2 motores de 15hp dentro do sub frame.
O copo da homocinética deve ficar na posição onde está o eixo do motor. O eixo da homocinética deve ser encurtado e ranhurado.
Não existe necessidade deste eixo da ventoinha, pois o motor trabalhará o tempo todo em rotação baixa. Não permitindo uma ventilação adequada. Será usado ventoinhas elétricas.
O motor em questão é 15hp, carcaça 132M e com a ventoinha o comprimento é 289mm. Sem a ventoinha pode-se ganhar mais espaço para ajustar os dois motores e as duas homocinéticas.
Elimino a caixa, o diferencial, posso ter frenagem regenerativa. Preciso de dois inversores, pois preciso controlar o torque constante em cada motor separadamente.
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